Prótese peniana
Publicado em 2014-11-05 na categoria PsicoSex / Impotência


A prótese peniana é um aparelho utilizado frequentemente para o tratamento de impotência sexual no homem, em casos de disfunção eréctil, paraplegia e tetraplegia, pois ajuda a ter e manter uma erecção durante o contacto íntimo.

A prótese peniana pode ser de dois tipos:

  • Semi-rígida: feita com material que mantém o pénis sempre em erecção, podendo ser colocada em 3 posições que permitem o contato íntimo e o conforto do paciente na vida diária;
  • Inflável: colocação de 2 cilindros flexíveis dentro do pénis, que podem ser cheios com soro fisiológico para facilitar a ereção, permitindo que seja desinflado depois do contacto íntimo.

A prótese peniana está recomendada apenas para pacientes que não conseguem obter resultados satisfatórios com a toma de remédios ou outros tratamentos, pois a cirurgia é irreversível.

Cirurgia de prótese peniana

A cirurgia de prótese peniana é feita por um urologista e dura cerca de 45 minutos, sendo realizada com anestesia local e por isso o tempo de internamento hospitalar é de aproximadamente 1 dia.

A recuperação da cirurgia de prótese peniana pode durar até 3 semanas, sendo que depois desse período o homem poderá inciar o contacto íntimo.

A cirurgia de prótese peniana pode provocar algumas complicações como a perda de sensibilidade, infecção da prótese ou problemas psicológicos relacionados com a satisfação do casal.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA