Existe alguma "droga do amor"?
Publicado em 2013-07-03 na categoria SexStyle / SexGuru


Esta é uma questão levantada há já muitos anos por muita gente, e ao que parece, já existem alguns estudos que relacionam as hormonas vasopressina e, sobretudo, oxitocina com a motivação para termos relações com outros membros da nossa espécie.

A experiência mais conhecida baseou-se na manipulação da oxitocina em duas espécies de roedores: o rato do campo americano arganaz-dos-prados (Microtus pennsylvanicus), habitualmente promíscuo, e o rato ou arganaz da pradaria (Microtus ochrogaster), propenso a monogamia.

Ao injectar a substância no primeiro, verificou-se que permanecia junto da sua companheira, enquanto o ratinho do campo deixava de ser fiel quando o efeito químico da hormona era bloqueado. Isto é, trocavam por completo de papel.

A oxitocina é libertada em grande quantidade no decurso de uma relação sexual, nomeadamente durante o orgasmo. Porém, são tantos os estudos que a relacionam com a capacidade de seduzir e conservar parceiros que já começaram a ser fabricados sucedâneos artificiais.

Por exemplo, a companhia norte-americana Vero Labs lançou recentemente no mercado o "Liquid Trust", um spray que, alegadamente, "faz atrair ou outros porque faz inspirar confiança".

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA