O que é a massagem tailandesa?
Publicado em 2013-07-25 na categoria Bestsex / Massagens


Com origem há mais de 2500 anos a massagem tailandesa é uma técnica terapêutica pouco conhecida no nosso país. A massagem tailandesa, semelhante à massagem tântrica, envolve a manipulação do fluxo de energia dentro do corpo. Na massagem tailandesa, meridianos de energia (semelhante ao chi chinês) são soltos ou estimulados de forma a melhorar a saúde geral.

É bem provável que você já tenha ouvido ou lido algo a respeito sobre a massagem tailandesa e se interessou mais a respeito desta técnica, não é verdade?

Porém, é bem comum que algumas pessoas confundam esta técnica de massagem com actos sexuaiss, mas se conhecer mais a fundo sobre a história e origem da massagem tailandesa, veremos que ela é totalmente terapêutica! Portanto, neste artigo, iremos explicar mais sobre o que é massagem tailandesa, do que se trata, e qual a diferença dela para as de mais técnicas de massagem mais conhecidas por nós.

Em sessões de massagem tailandesa, o cliente irá colocar-se num futom, vestindo roupas largas. O terapeuta faz a maioria do trabalho sobre essas roupas ou em áreas expostas limitadas.

O cliente pode ser posicionado numa variedade de posições de yoga durante o curso da massagem, e as pressões estáticas e rítmicos profundas formam o núcleo da massagem.

O praticante de massagem inclina-se sobre o corpo do destinatário usando as mãos e os antebraços, geralmente trancados no cotovelo para aplicar pressão rítmica firme. As pernas e pés podem ser usados para fixar o corpo ou membros do destinatário.

Em outras posições, as mãos fixam-se no corpo, enquanto os pés fazem a ação de massagem. Uma sessão de massagem tailandesa completa normalmente dura duas horas ou mais e inclui pressão rítmica e alongamento de todo o corpo.

Há um procedimento padrão e ritmíco para a massagem, que o praticante irá ajustar a cada cliente.

O que é que a caracteriza?

A massagem tailandesa, ou thai massage como também é conhecida, existe há mais de 2500 anos e é considerada como uma forma única de terapia que consegue trabalhar em conjunto tanto o corpo, como também a mente, sendo que através dela, é possível que seja incorporada práticas como a da Yoga, assim como também a acupressão, que é utilizada para que seja aumentada a flexibilidades dos músculos e também das articulações.

A massagem tailandesa possui diversos benefícios e tem como finalidade manipular o corpo que acaba por compreender o alongamento que é realizado nas articulações, assim como também as pressões que são realizadas em pontos estratégicos, que são chamados de linhas energéticas.

Para aqueles que, de repente, estão preocupados sobre este alongamento, não precisam, pois ele é feito de uma maneira completamente suave, assim como também é observado todos os limites do cliente, por exemplo, para que este possa ser ampliado de maneira gradativa, mas sem que haja dores.

Diferença da massagem tailandesa para as demais:

A massagem tailandesa é feita apenas com os polegares, palmas das mãos, e também os cotovelos e joelhos podem ser utilizados para que os movimentos sejam feitos de maneira adequada, para que assim se obtenha o resultado esperado.

Geralmente realizada no chão, durante toda a massagem, tanto o cliente quanto o terapeuta permanecem vestidos. Devido os alongamentos, é recomendado que ambos estejam com roupas confortáveis para deixar os movimentos mais livres.

Os relatos de quem já fez este tipo de massagem, é que se trata da possibilidade de fazer yoga, no entanto de uma forma passiva, sendo que também é possível liberar os bloqueios de energia vital, algo que é considerado como muito adequado.

Como já tido anteriormente, para a maioria das pessoas, é considerado como uma experiência inesquecível, e para quebrar o tabu, esta massagem se trata sim de uma massagem terapêutica sem qualquer outro tipo de conotação!

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA