Praticar sexo tântrico
Publicado em 2012-07-03 na categoria SexStyle / Sexo Tântrico


O Tantrismo nasceu na Índia há mais de 5 000 anos. A filosofia tântrica prega o culto ao feminino, à felicidade de amar e ao prazer sexual. A principal diferença entre o sexo comum e o sexo tântrico está no foco de cada um deles, como explica o Mestre Victor Lino, professor de tantra e yoga da Prakriti Yoga: "O sexo comum, na grande maioria das vezes, está focado no prazer momentâneo. Já o tântrico está focado no autoconhecimento."

O sexo não é apenas um modo de se obter prazer e se livrar dos aborrecimentos do dia-a-dia, e sim um modo de ascensão espiritual, uma jornada que deve ser realizada junto com uma parceiro(a) com quem tenhamos bastante intimidade, onde devem ser evocados Shiva (“a consciência perfeita”) e Shakti (“o movimento”), que não devem ser tratados como duas coisas separadas, mas sim únicas.

O sexo tântrico não tem como o objetivo a ejaculação (que é seguida pelo orgasmo “comum”), e sim atingir um estado de consciência maior, onde não há separação entre corpo e espírito dos parceiros e ambos devem se perceber como seres divinos, e não mais terrenos. Só assim é possível atingir o orgasmo tântrico (ou cósmico).

Mas devemos ir com calma, o sexo tântrico não é uma atividade que pode ser feita por qualquer homem e mulher. Há quem diga que apenas os casais que se amam de verdade, que são realmente próximos e que realmente se conhecem estão aptos a realizá-lo. E além disso, há toda uma preparação, desde o ambiente, roupa de cama e luzes até à alimentação posterior ao sexo. Ou seja, o sexo tântrico é algo que dura pelo menos duas horas (e há relatos na internet de alguns que duraram oito horas).

Ambiente: o ambiente deve ser amplo e confortável. Podendo tanto ser na cama ou no chão, com auxílio de alguns colchonetes e almofadas. O importante é manter o bem-estar, evitando dores ou maus jeitos durante o acto sexual.

Iluminação e roupas: A iluminação deve ser feita à luz de velas, nunca com a lâmpada do quarto ou de um abajur. Se possível, espalhe alguns incensos pelo quarto, para dar um clima mais calmo e romântico. Quanto às roupas (tanto de cama quanto de vestir) devem ser leves, livres de sujeiras, para evitar alergias e espirros durante o ato.

Carinho: Trate do seu parceiro(a) como uma divindade. Faça massagens, acaricie o cabelo, a nuca e as costas antes de começar (vale dar beijos e fazer sexo oral, mas nunca apimentados como de costume nessas horas). Para o tantrismo há cerca de 500 mil pontos de prazer espalhados pelo corpo, essa é a hora de começar a explorá-los. E nada de violência durante a transa.

Calma: Esqueça do orgasmo “comum”, aproveite cada respiração, cada momento da experiência sexual. O orgasmo que você estará prestes a experimentar é muito diferente do que estamos acostumados.

Telemóveis, Telefones, Televisão ... : Desligue tudo.

Tempo: Como já foi dito acima, o tempo mínimo esperado de duração do sexo tântrico é de duas horas, e não há tempo máximo. Por isso, durante a transa, algumas pequenas pausas podem ser feitas para descanço.

Posições de penetração: Não há uma sequência exata para começo e termo do sexo tântrico, desde que as posições sejam confortáveis e inovadoras paras os parceiros (não vale ficar só na posição do missionário), além de haver uma “troca de poderes”, onde cada um tem o seu tempo de dominar e de ser dominado.

1. O casal começa sentado, um de frente para o outro com os braços apoiados no chão atrás do corpo e a penetração é lenta e não muito profunda

2. O próximo passo é a penetração total, ainda na mesma posição, o que exige bastante esforço da mulher, com as pernas bem afastadas. Para facilitar a penetração, ambos ficam bem próximos e com as pernas erguidas. Ainda sentados, os abraços apertados e as carícias são recomendados

3. A Postura de Kali é, basicamente, com a mulher sentada de cócoras sobre o homem, movimentando o corpo em círculos. Ele ou ela podem estimular o clitóris para ampliar o prazer

4. Ainda com a mulher sobre o homem, ela aproxima do seu rosto os seios e exibe o corpo

5. Para ter uma penetração profunda, a mulher pode colocar as pernas nos ombros do homem

6. O homem, apoiado no chão, penetra a mulher por trás. É a vez dele dominar a situação.

7. O homem deita-se de lado e a mulher, também de costas, abraça a cintura do homem com as pernas. Ele, por sua vez, mantém as pernas unidas entre as dela. Essa é a posição das tesouras

Orgasmo Tântrico: Muitos dizem que é algo inexplicável, que só tendo um para saber. Como já foi dito, o objetivo não é a ejaculação, então o homem deve-se segurar ao máximo neste aspecto, para que no final seja possível atingir o orgasmo cósmico, onde o homem sente um prazer diferente do prazer comum, capaz de continuar a sentir prazer por minutos (e não por apenas alguns segundos).

Na mulher há a possibilidade de haver orgasmos múltiplos enquanto acompanha o seu parceiro nesse jogo de autocontrole e sedução. O orgasmo tântrico perfeito é atingido em consonância com o parceiro, tornando a prática sexual única e indescritível.

 
Informe Abusos | Mapa do site | Copyright | Franchising | Contactos

ErosGuia 2012
Desenvolvido por Ideia CRIATIVA